A cabeça corre, a barriga ouve, o coração acalma

 

E você está ouvindo música agora. Canon em D de Pachelbell. Não é a primeira vez que você ouve música, mas agora que estamos indo na sua 27ª semana de útero, dizem que sua audição esta bem desenvolvida. Por tanto…. toda aquelas horas de Cat Stevens, Bach, Rage Against the Machine e John Coltrane que ouvíamos juntos (sua mãe queria dormir, coitada) foram muito mais para mim do que para você. Desculpe desde já, não sei seus gostos musicais, mas hoje no minuto que a música iniciou você deu o seu mais forte chute até hoje.Se voce for um cara meio exigente, vai dizer que Canon é meio batida, e por isso o chute de recusa, ou realmente achou demais a entrada do ostinato e a repetição dos violinos. Ou simplesmente tomou um susto com o som estranho,  com mais um erro do pai pateta. Pelo amor de deus, é hora de cama!

E é nessa hora que eu mais me aproximo de sua mãe e de você. A barriga dela hoje é uma barriga pública já que todos se sentem no direito de toca-la. Sua mãe tem alguns reservas quanto a isso mas, meu caro, se toques na barriga fossem termômetro de fama, você seria um rockstar. Quando sua mãe deixa que eu toque sem restrição a barriga dela,  a minha cabeça corre, mil notas de músicas, livros, quadros, fotografias, lugares, progressões matemáticas, gente importante, mais música, um sorriso verde invade o rosto e tudo fica bem. Tudo fica bom. Ter a oportunidade de conviver diariamente com uma pessoa que você ama, que carrega e nutre e gera um serzinho com os pés do tamanho do fêmur e ouve Pachelbell é o que mais se aproxima para mim de uma expediência espiritual.

Ouvir música com vocês (na verdade por conta do barrigão e fones, só você ouve) é transcender ao fim do domingo, e saber que amanhã tudo se modifica ainda mais um pouco.  A mente corre. Em outras vezes esqueço do headphone e ” cantarolo” (existe uma boa tradução para humming?) direto na barriga suave e bela. E por um desses motivos, é sempre Ennio Morricone, o tema de 1900 do filme ” A Lenda do pianista sobre o Oceano“. Preciso aumentar minha musicoteca de canções de ninar. Muito se diz em colocar Mozart para bebes na barriga. Preciso confessar que não sou exatamente um fá de Mozart, apesar de me amarrar na ” Flauta Mágica” e na aria da Rainha da Noite. Conta dessa mãe, não muito boazinha, que entra em fúria por ciúmes do namorado da filha. Longa história depois, tudo se resolve, mas a Rainha canta. E canta alto.

Image

 Não partilho da idéia de que colocar Mozart para você escutar vai te deixar mais inteligente. Não há qualquer estudo cientifico sério a respeito e mesmo se você for meio burrinho a gente já te ama. Coloco música pois, como diz o titulo dessa verborragia em blog, sou ansioso e quero já que você escute música comigo. Com nós dois aqui. Que coisa dessa mente que quer só uma resposta sua em forma de um empurrão, chute ou pirueta para saber que gosta de mim. Que eu estou fazendo certo. E o que é o certo? Não sei mesmo, mas ficar nesse novelo de lençol , o ventilador do teto tentando disfarçar o calor de um verão realmente quente, a janela aberta na esperança de uma brisa, sabendo que você ja ouve música, o coração de sua mamãe, o barulho do estômago, minha voz é bem certo que é bom. Difícil de explicar essa euforia embrulhada em calma pura.

Antes de você (você e sua mãe) escutar música com a cabeça mil era estranho, mas acalmava também. Hoje continua acalmando, e com Pachellbel

p.s.: eu tirei essas fotos da sua mãe com headphones (dos bons) esticados em cima da barriga, mas ela se recusa que eu publique, por isso a foto genérica no inicio. Ok. Mas ficaram engraçadas para caramba!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s